Olá!
Realmente me dói o coração estar fazendo essa postagem, no 5° ano do blog, mas não vejo outro modo. Definitivamente foi incrível ver todas as pessoas que me apoiaram e deixaram seu carinho aqui, e nunca me esquecerei disto. É bem provável que eu volte a postar no Zag World um dia, no entanto. E talvez até volte com o blog, vou tratar disso mais pro final do post.
Porém, nos últimos tempos o blog está sendo pouco visitado (sim, a culpa é minha pela falta de postagens), mas esse é a menor das razões pela minha decisão.
O fato é, Miraculous está sendo, infelizmente, decepcionante pra mim. Muito tempo de espera, falta de planejamento, e, principalmente, descaso com os personagens e falta de desenvolvimento. Se você gosta de um personagem secundário como eu, desista de esperar vê-lo em destaque, pois isso não acontece. É akumatizado uma vez, então é deixado de lado, e então aparece um novo personagem: ou que fará você passar raiva, ou que será deixado de lado pela equipe novamente.
Desenvolvimento é quase nulo, algumas teorias foram confirmadas, e não existe conteúdo para criar novas teorias, a série é episódica, nada é adicionado para deixá-la mais interessante. O funcionamento das miraculous e kwami são mal explicados, assim como vários outros elementos da história.
O pior de tudo é a falta de mudanças na história: nas sinopses há coisas interessantes como a expulsão de Marinette do colégio, mas que no final serão jogadas fora e tudo voltará ao normal. Inclusive, não há nada tão interessante nas sinopses, a única coisa que move a série seria o romance, que também não vai pra frente. Mais personagens adicionados que não aparecerão mais, e coisas que parecem que vão mudar a história mas não, não vão, assim como na segunda temporada.
Além disso, Adrien sempre é tratado como um príncipe que não faz nada de errado e é a vítima de tudo, e Marinette continua com seu amor platônico por ele, porém, a série faz essa paixão dela parecer a coisa mais importante da vida dela, o que eu acho bem questionável. Ela também sempre é tratada como cheia de defeitos, não vejo nada de errado com isso, mas muitas vezes ela não percebe o mal que fez e é deixado por isso mesmo. Como Ladybug, parece que magicamente ela é tratada como a "melhor criança do mundo", como se todos os defeitos desaparecessem, e sabemos que não é bem assim, e que ela faz coisas terríveis sim.
Outra coisa que me vem em mente é a atitude absurda de Thomas Astruc, ele simplesmente não aceita nenhuma crítica, e ainda faz questão de quase humilhar a pessoa que se dirige a ele. Enxergo falta de respeito nos tweets dele faz um bom tempo, e não é só se referindo a críticas. Ultimamente, só responde quando ele tem a chance de "dar uma resposta sarcástica genial", que no começo parecia bom humor, mas agora... É aparente que não.
Bom, isso é tudo que me veio em mente. Se as coisas mudarem e eu começar a admirar Miraculous de novo, talvez volte a postar, mas não prometo nada. Vou deixar o blog o aqui, não pretendo mexer em nada. Ainda vou voltar pra ler os comentários e talz, mas é isso por enquanto.
Até?
Eai miraculers, tudo bem com vocês ? Hoje trago um novo formato de review, agora comentando dois episódios de uma vez!
PAPA GAROU : ⭐⭐
Link do episódio : https://youtu.be/32ud4ObfBvk |
- Resumo : Após ver Marinette triste pela rejeição de Chat Noir, Tom Duppain é akumatizando em Papa Garou. Transformado em um lobisomem, ele irá proteger sua filha de todos que queiram magoa-lá.
- Pontos positivos : Marinette tendo que salvar o dia sem a Tikki foi algo muito interessante de se ver. Gosto quando os heróis precisam enfrentar os akumatizados de uma forma diferente, já que isso faz com que aprendam a lidar com seus problemas sem os miraculous. A relação MariChat também mostrou um desenvolvimento em sua amizade e isso só prova que Chat Noir é totalmente apaixonado por Ladybug.
- Pontos negativos : Chat Noir foi um personagem totalmente desperdiçado. Ele levou uma surra do akumatizado e mal conseguiu revidar. Sei que o desenho é focado no Girl Power (Ladybug como protagonista heroína feminina), porém isso já está ficando recorrente demais.
- Minha Opinião : O episódio não me agradou tanto assim. Apesar de ver Marinette em ação, isso não compensa o fato de Chat Noir ser deixado totalmente em segundo plano.
Tom Duppain |
Papa Garou |
Link do episódio : https://youtu.be/oNaczWW3Kys |
- Resumo : Chris Lahiffe, o irmão mais novo de Nino, é akumatizado em Chris Master por culpa de Marinette. Seu poder é dar vida aos seus brinquedos para que possa encontrar o papai noel e mudar as regras do natal.
- Pontos positivos : Conhecemos um novo personagem, Chris, e seus poderes como akumatizado foram muito criativos e bem aproveitados. Além disso, ele foi o primeiro vilão que entregou o objeto akumatizado para Ladybug. Também tivemos o retorno de Phillipe, o professor de patinação no gelo, mostrando que personagens que apareceram em um único episódio podem voltar.
- Pontos negativos : O episódio pode ser considerado filler, já que não foi tão relevante para a história. Achei o Chris aquelas crianças chatas que acham que já cresceram, contudo espero que ele tenha aprendido algo com toda essa confusão.
- Minha opinião : Apesar de não acrescentar muito na história principal, Chris Master é um episódio divertido de se assistir. Queria muito que Carapace tivesse aparecido no episódio, porém vai ficar pra próxima.
Chris Lahiffe |
Chris Master |
Por hoje é só, o que acharam desses episódios ? Até mais miraculers ;)
Olá!
O post possui spoilers! Aparentemente o nome desse episódio foi divulgado incorretamente, "Chris Master" (Mestre Chris) no lugar de "Christmaster"(trocadilho, Christmas = Natal, Master= Mestre e Chris). Thomas Astruc postou esses no Twitter!
1. A história era pra ser o Especial de Natal. Mas Jeremy não achou que era "natalesco" o suficiente. Então descartaram e escreveram outro com músicas, peru e tudo mais, o que se tornou o Especial que conhecemos.
2. Esse episódio era pra estar pronto para o Natal de 2018, então a Samg Aniamtion precisou se apressar pra terminar a animação. Como sempre, fizeram um ótimo trabalho, até mesmo sob grande pressão. Um dos melhores até agora.
3. Os falantes de inglês (mais velhos) talvez tenham percebido uma referência de meme :)
4. O episódio todo é uma homenagem a "Panique Au Village" de Stéphane Aubier & Vincent Patar. E Thomas recomenda muito conhecê-lo. Aparentemente são stop-motions.
5. Como o script foi descartado, isso permitiu que eles o revisassem e incluíssem Candeloro novamente, o episódio não teria sido tão engraçado sem ele.
Até!
Eai miraculers, tudo bem com vocês ? É isso mesmo que vocês leram no título, foram reveladas as sinopses de todos os episódios que serão transmitidos da terceira temporada!
Fonte : Miraculous Mexico (@MiraculousMX) https://twitter.com/miraculousmx |