Swift

Vamos Falar do Anime de Ladybug? #1

Olá!

O vídeo "Ladybug PV" (preview video) alcançou os 18 MILHÕES, e já estou com saudade da versão anime, faz tempo também que não comento sobre ele no blog.

O post é pra comentar as diferenças, semelhanças, um pouco sobre a antiga história/atmosfera e o estado do anime atualmente (não nessa ordem, hehe).

Acabei dividindo em duas partes pra não ficar muito grande (e dar tempo de eu pensar em mais conteúdo). Além disso, vou viajar e não dá tempo de eu terminar tudo.

Pérola do episódio "Sapotis"
TEREMOS ANIME?
Começando com -A- pergunta, até hoje a deixam nos coments., e a resposta é não .-.
Em 2015 Jeremy esteve na Toei Animation, que estaria encarregada do anime, para tratar, supostamente, do OVA 2D: Ladybug em Shanghai. Mas desde então não houveram notícias. Afirmaram que TODOS os especiais seriam em CGI (3D) no Tumblr oficial, então parece que isso também foi por água abaixo.

Até hoje ele mantém contato com o estúdio, pelo menos.

Também em uma comic con disseram que haverá um mangá, mas do jeito que as coisas funcionam em Miraculous, eles podem voltar atrás com isso a qualquer momento. 

GÊNEROS
Por mais que sejam os mesmos (Ação, Comédia e Romance), eram tratados de modo completamente diferente. A ação era mais corpo a corpo, lembrando artes marciais e HQ's da Era de Prata, sem "mágica" exagerada (mesmo tendo um toque mahou shoujo - garota mágica)

Depois volto pra esse assunto. A comédia era meio pastelão, e com aquela vibe de anime, fácil de perceber e realçada pelas expressões exageradas.
O romance era mais sério, principalmente por um certo detalhe que vou comentar depois (só no outro post - #2 rsrs). Provavelmente seria tratado melhor e com desenvolvimento, maior do que o que ocorre agora.

AMBIENTE
Ladybug e Chat Noir entravam em cena, na maior parte das vezes (ou somente), à noite (o lance de identidade verdadeira que ninguém descobre mesmo sendo escondida só por máscara faria mais sentido assim), tipo o que falam na música da abertura (mas que a série atual não segue), e os episódios teriam aquela atmosfera urbana noturna maravilhosa, cheia de sentimento.
Por que ainda não apareceu Graffiti em Miraculous?

PERSONALIDADES
Marinette (é, Marinette, nunca foi a tal Bridgette, os fãs que inventaram o nome para diferenciar as duas) não mudou tanto não.

Já Adrien nem existia, era outro personagem, Félix. Ele possuía uma personalidade mais obscura. Era frio, muito distante e introvertido.

Por ter essa personalidade "não-modelo pra crianças", Félix foi deixado de lado e substituído por Adrien. Além disso, outra forte razão foi o fato de Félix ser um "clichê de anime" (como se o Adrien não fosse... Adrien é tão clichê quanto Félix, senão pior, me desculpem).

Gabriel parece uma pessoa normal, sem disfarces.

PERSONAGENS
Tirando os que aparecem no PV, nenhum dos personagens que conhecemos hoje já existia na época, de acordo com Thomas Astruc. 

PODERES
Eles levavam mais a sério o fato dos poderes de herói englobarem má ou boa sorte, no caso de Chat Noir e Ladybug, respectivamente. Félix realmente era perseguido pelo azar. No caso de Marinette também, de acordo com antigos storyboards (mas no PV isso não fica claro.
A boa sorte só se manifesta quando é usada pelo bem de outra pessoa

PÚBLICO ALVO
Mudou. Antes a série era mais sombria e complexa, para um público mais velho. Já agora... 

Mudaram o que podiam para transformá-la em algo mais simples e leve, focado em crianças (eu odeio de verdade a produção por terem feito isso). Claro que muita gente mais velha, inclusive eu, assiste a gosta, mas Thomas mesmo já deixou bem claro em um Tweet que a série é pra crianças, e é pra paramos de pedir que façam com que a série fique mais séria (rs).

E por esse post é só!
Até!

Poderá gostar também de:

13 comentários

  1. Eu queria muito essa versão anime,acho muito mais interessante do que a versão 3D...Os cenários,a animação,a história,tudo é simplesmente maravilhoso💙

    ResponderExcluir
  2. Acho que supor que seria apenas para o público juvenil pode ser errôneo.Como nas imagens não há indicação de violência pesada ou muita sensualidade pode ser seria parecido com animes como Digimon e Little Witch Academia que alternam momentos sombrios com humor ingênuo e agradam todas as idades. Sobre o Catnoir original depois de ver a imagem do cataclyms sendo usado para jogar maçãs na cabeça de Marinette eu entendo a decisão de mandá-lo para o limbo ,e eu provavelmente não gostaria dessa versão.Algo parecido aconteceu em Little Witch Academia onde depois de me acostumar a ver Diana como alguém fechada nas com bom caráter rever os ovas onde ela era racista e egocêntrica ficou mais doloroso.Ironicamente em ambos os desenhos dar uma personalidade melhor a personagens importantes fez personagens menores serem detestados pelo público :Chloe em um,Hannah e Barbara no outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu escrevi não é só baseado nas informações do post em si, já acompanhei vídeos, entrevistas, tweets do Thomas, tumblr oficial, arte conceitual e coisas do gênero, logo, consegui concluir o que “digo” aí, que era muito mais voltado a adolescentes do que é agora.

      Félix definitivamente tem problemas como personagem, mas nada que não possa ser consertado (e permite um grande desenvolvimento de personagem, coisa que não dá pra fazer com Adrien, por exemplo, mas acaba servindo pra história, já que ela em si não tem muito desenvolvimento).

      Excluir
  3. Na versão de anime, tinha wuantos epsodios?
    Ou nao tinha?
    Pq eu so encontro no youtube, esse video q vc citou, nada mais!
    Eu nao conheço essa versão 😢

    ResponderExcluir
  4. Em minha opinião, a escolha de deixar o desenho como ele está agora foi uma questão mais técnica. O fato de não ter muitas lutas corpo a corpo e ser em 3D facilita a animação. Tornar o publico alvo mais infantil é muito mais lucrativo, imagina quantos brinquedos e roupas infantis de miraculous já foram vendidos... Fazer algo mais focado para os telespectadores juvenis ofereceria bem menos dinheiro e talvez fizesse com que o desenho não fosse tão popular quanto é hoje. Apesar disso, eu ainda preferiria que fosse como o pv, mas, comparado a quantidade de telespectadores que a serie tem hoje, muita pouca gente quer isso.
    Depois de ver como miraculous poderia ter sido, eu só consigo ver as coisas novas do ponto de vista técnico e financeiro 😅

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que já comentei sobre o porquê foi cancelado e não entrei em detalhes, mas é isso mesmo. Eles querem $$, e fora do Japão, anime não rola, infelizmente (emissoras não pegam muito anime, pode reparar, tanto que é a renda acumulada no -Japão- que conta na hora de fazerem uma T2 de anime).

      Excluir
  5. eu realmente prefiro mais a versão anime, as vezes ate fico fantasiando ela. Nao vejo tanto problema no felix, por mais que seja cliche, que provavelmente iria me fazer ficar com raiva, e suas intenções/motivações/ações fossem um tanto duvidosas, acaba sendo um grande leque para um bom desenvolvimento. Tambem gosto da Bridgette, mesmo nao sendo tao diferente da marinette que conhecemos hoje, ela acabava tendo um pouco mais de atitude, nao tinha medo de confessar seus sentimentos e essas coisas. O que mais amo é a atmosfera e a forma como os poderes eram usados, e por ser voltado a um publico mais velho, poderia tratar de assuntos mais sensíveis ou pesados, mesmo que de forma discreta. Agora, mesmo que esse projeto andasse para frente ou decidissem fazer algum pequeno especial em 2d, POR FAVOR mudem de estúdio, a menos que façam magica, mas a toei, querida ô estúdio ruim, ele é considerado um dos piores estúdios nessa área (animes em 2d), no pv, a animação ta ate mediana, mas se pegar alguns animes dele (principalmente dragon ball) vai ver que raramente ele faz algo descente. Mas duvido que mudam, pois parece que a toei é um estúdio mais sei la, abrangente talvez, do que outros estúdios (como madhouse, A-1 pictures e outros)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô ligada que o estúdio não é dos melhores, mas pelo menos a animação não é aquela de doer os olhos, só bem fraquinha, mas é "assistível".

      Concordo com o que diz.

      Excluir
  6. Quais as chances de ter um episódio no qual a Ladybug e o Cat são transportados para uma dimensão no qual eles são anime? ;-;
    Porque nós vimos no episódio dos Sapotis que apareceu a Ladybug 2D e tals... Quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que sao quase nulas, pode ser que um dia eles fazem um especial em homenagem a versão anime, mas um episodio canônico da ladybug e o chat indo a tal dimensão e tals, acredito eu que nao vai rolar. E em sapotis, aquilo foi mais uma referencia para quem ja conhecia aquela versão, mas pelo menos mostra que a equipe nao esqueceu totalmente o anime, e pode ser que mais para frente algo relacionado aconteça.

      Excluir

Se tiver uma sugestão, pergunta, ideia para post, opinião, algo para dizer... Deixe um comentário! Sem palavrões, falta de educação e hate!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Xat!

Respeito acima de tudo! E a única Nina verdadeira (eu) é a que tem um bonequinho dourado junto com uma estrela, não confiem tanto em quem se diz postadora, pois pode ser qualquer um. Mas conversem à vontade (dentro dos limites) :3
Get your own Chat Box! Go Large!