Swift

Quem é Félix? | Quem é? #1

Olá!


Finalmente uma postagem diferente para vocês! Ja comentei antes que faria um "quadro", "Quem é?', no qual eu irei fazer posts com foco em algum personagem, explicando quem ele é. Espero que gostem do primeiro!

 Quem é Félix?

Na versão 2D de Ladybug, o protagonista masculino não era Adrien, e sim Félix, que tem uma personalidade bem diferente da dele, sendo sério, reservado e frio, além de usar roupas bem mais formais. Somente quando ele se tranformava em Cat Noir que parecia ser mais extrovertido. De acordo com algumas sinopses antigas, sua Miraculous, o anel, lhe trazia má sorte sempre que a usasse, só que a única maneira de retirá-lo era ganhando um beijo de Ladybug.

 

Porque foi descartado?

De acordo com Thomas Astruc (criador de Ladybug), Félix tinha uma personalidade clichê, e com Adrien seria possível criar histórias mais interessantes, e ainda deu esperanças de que talvez ele volte (só que não como Cat Noir, pois também confirmou que se houver uma adaptação 2D, o "Adrien atual" que seria usado):

Eu também. Adrien é mais interessante para a história, enquanto Félix é mais um clichê de Anime. Por isso descartamos ele.|| Nós achamos que Adrien nos possibilitaria contar histórias mais interessantes. Mas talvez Félix volte um dia... 
Além disso, uma usuária do Tumblr fez um post com razões do porque ele ter sido descartado: "Ele é o "cara frio clichê de anime"; sua personalidade não seria um bom exemplo para crianças; teria ensinado para crianças que você pode ganhar alguém só com otimismo e persistência; teria limitado o desenvolvimento da história e dos personagens; tinha segundas intenções ao tentar ganhar a atenção de Ladybug." E Thomas Astruc confirmou tudo isso. Ao considerar essas coisas, dá para entender o porquê de terem escolhido Adrien.


Bom, acho que é só. Espero que tenham gostado do post!
Até!

Poderá gostar também de:

50 comentários

  1. Boa postagem! Não sabia muita coisa do anime nem do nome de ninguém, foi bom ter lido <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada :)
      Que bom que o post conseguiu trazer novas informações!

      Excluir
  2. Eu adoro ML e gostei muito do blog <3 vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  3. Oioi eu comecei a acompanhar o desenho agora e o blog também, sua postagem foi bem legal:3 queria saber se você gostaria de fazer uma parceria com o meu blog: http://umaotomenoblog.blogspot.com.br/ ele ainda esta no começo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Sim, se você me explicar como funciona (sou nova nesse negócio de blog, hehe), ah, e gostei do seu blog!

      Excluir
    2. Ain obrigada <3 é bem simples em todas as postagens eu vou deixar o link do seu blog para que os meus leitores sempre deem uma olhada (é tipo divulgação só que isso em todas as postagens) e dai você faz o mesmo.Tem alguns blogs que fazem projetos bem legais juntos :3
      Bj obrigada.
      #Otome saindo!

      Excluir
    3. Ah, nesse caso acharia mais fácil criar uma página(tipo "Assistir Ladybug") só para parcerias, ou adicionar um gadget na coluna lateral com parceiros(iria aparecer em todas as páginas, sem precisar colocar postagem por postagem, eu pessoalmente prefiro esse método)

      Excluir
    4. slá é pq também sou nova nisso então eu fui até pesquisar como que funcionava isso kkk

      Excluir
    5. Então fecharemos a parceria(e a colocaremos na lateral do blog)?

      Excluir
  4. eu quero saber que personagem eu sou em miraculos

    ResponderExcluir
  5. C-COMO ASSIM? O FÉLIX PODE VOLTAR PARA MIRACULOUS LADYBUG??
    WOOOOOOOOOOOOOOOOOW, EU ESPERO! PQ SE ELE VOLTAR.. VAI FICAR MUITO.. :V
    Eu tenho minhas dúvidas.. será que o Félix deve ser o irmão de Adrien, e ele se transfere na escola.. e começa um triangulo amoroso?
    meh.. acho q viajei um pouco na maionese ;~~;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade pode até ser...
      Aquilo foi o que Thomas Astruc postou, se bem que não sabemos o que ele quis dizer ao certo.

      Excluir
  6. você deveria fazer mais postagens desse tipo com personagens 2d como a Alya a Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os únicos que tem versão 2D (anime) são Marinette, Félix (Adrien), Hawk Moth e uns vilões.
      Mas tem uma postagem só sobre isso, nela eu fiz umas comparações 2D/3D, http://miraculousladybugbr.blogspot.com/2016/03/antigas-concepcoes-de-miraculous.html

      Excluir
    2. você tem outra referencia da versão 2d alem do trailher?
      se alguem mais tiver diz ai

      Excluir
    3. Infelizmente, mas nada foi divulgado...
      (O criador disse que tem mais umas coisas, mas não pode divulgar)

      Excluir
  7. HÃ...Uma perguntinha? O design dos personagens vai continuar assim? ( porque eu acho Adrien muito feio no 2D...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No OAV quem será usado será o Adrien.

      Excluir
    2. Muito obrigado! E no meu comentario quando eu falei: "porque eu acho o Adrien..."
      corrija adrien por Felix! Hihihi escrevi muito rápido!

      Excluir
  8. Eu entri a alguns dias no blog e adorei

    ResponderExcluir
  9. Nina!!!
    se reparar no episódio a origem parte 1 o kwami do mestre fu pergunta se ele fez a escolha certa em escolher a marinette e o adrien para serem os portadores dos miraculous e o mestre fu responde que SÓ ERROU UMA VEZ e que não pretendia errar de novo,eu acho que quando ele for falar com a marinette ele pode falar sobre esse erro.
    Bom é essa é só uma idéia para um futuro post!

    ResponderExcluir
  10. A unica maneira de retirar oq ??? o anel ? ou a má sorte ?!?!?!?

    ResponderExcluir
  11. era para ele usar um trevo de quatro folhas kkkk

    ResponderExcluir
  12. a chloe existia ai? na versão anime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer com certeza, mas acho que não! Pelo menos não do jeito que a conhecemos!

      Excluir
  13. uau, nossa, eu realmente acreditei que existia o anime, enfim, gostei do félix(nome de gato kkk) mas prefiro o adrien, ele tem uma personalidade interessante, sendo as vezes infantil por ser um tanto mimado, mas em algumas cenas ele tem um pensamento até que bem "maduro", mas love anime, e esse tipo de personalidade fria, então super apoio a existência dos dois personagens, talvez seja ele(félix) o concorrente amoroso de chat noir. NINA você sabe dizer se é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thomas Astruc, criador da série, disse que Félix não irá mais voltar. Uma pena!

      Excluir
  14. posta quem é a Bigenette?por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bridgette não existe. É só um nome criado por fãs para diferenciá-la da Marinette. Mas vou ver se faço um post sobre isso ;)

      Excluir
  15. Então... Eu gostei do Félix. O fato de ele ter possíveis segundas intenções com a LadyB afeta a história, porém acho que a tornaria mais interessante, mas keep calm-eu tenho 15 anos!(sim, eu gosto de LadyB com essa idade). Eu gostaria sim que os personagens tivessem alguns momentos mais românticos. Além do mais, várias vezes na versão 3D o Adrien também parece ter algumas intenções não muito infantis com a LadyB, lógico que não é tão óbvio.
    Me esqueço que eu tenho 15 anos e que a série é transmitida pelo Gloob, que tem o público alvo de 05 a 10 anos, os desenhos não tem muito romance e sim mais foco na moralidade...
    Eu gostei do Félix, eu acho i Adrien meio sem graça... Mas é isso né, fazer o que...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho 15 ^.^
      E concordo com você! Na verdade, conheci o desenho ainda na antiga versão, quando era anime, e por isso fiquei bem chateada quando mudou, e acabou que sou bem puxa-saco da versão do PV XD , e ainda gosto do Félix.

      Disseram faz um bom tempinho (por isso que não teria tanta certeza) que o desenho ia ficar mais voltado para adolescentes, mas sei não...

      Excluir
    2. Conheci LadyBug por causa da minha sobrinha de seis anos que é fanática por esse desenho e também tenho 15 anos sou completamente apaixonada por LadyBug.
      Concordo com tudo o que você disseram seria o meu sonho se o desenho fosse mais voltado para os adolescentes?!

      Excluir
  16. Ainda bem que ele foi descartado 😂. O motivo do Adrien ser meu personagem favorito é por ser tão fofo e simpático.Mas eu gostei do fato de o anel dar ma sorte a ele e o beijo da Ladybug poderia acabar com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende! Eu, por exemplo, sinto falta do Félix T.T

      Excluir
  17. sim, eu gosto do felix, prefiro ele do que o adrian, gostava mais do primeiro roteiro da serie, enfim, acho que prefiro bem mais a antiga versao do que a atual

    ResponderExcluir
  18. Que bom que foi descartado e veio o Adrien, adoro o jeito mais extrovertido do Chat e o mais reservado porém divertido do Adrien. Personagens frios são muito clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho os dois clichês, de lados extremos:
      Um é o personagem perfeitinho clichê, e o outro é o personagem digamos chato e frio clichê...

      Excluir
  19. eu sinceramente gosto dos dois , o Adrien porque e um fofo e o felix porque e serio ( gosto de caras serios , eles são legais )

    a parte que eu não gosto do Adrien e que ele e perfeitinho demais , ok , sabemos que ele tem uma vida de merda na casa dele ,mais ainda sim e bondoso e gentil , ele e praticamente uma versão mais timida da Marinette , e oq eu não gosto no felix e que ele trata muito mal a brigette ( ou Marinette ) que vive correndo atras dele , e , pelo o que eu percebi ,o felix ( na minha opinião ) não parece ter muitos interesses amorosos na ladybug

    mas enfim , eu acho que a nova versão e uma versão mais indicada para menores e achoque muitos criticos iriam preferir a nova versão .


    porém , a versão 2d seria mil vezes MAIS DESENVOLVIDA que a em 3d , pelos simples fato que o anime iria mostrar melhor a evolução do relação deles , eles começando a gostar da lafybug de verdade e ela se sentindo atraida por ela , sem falar que , iria mostrar a maturidade deles evoluindo e os tornando herois melhores , sem falar que , pelo que parece , nessa versão não existe nem nino , nem alya , resumindo ,enfim , ELES Ñ TERIAM NENHUM APOIO MORAL COMO PESSOAS , SO OS KWAMIS muito mais concentrado nos poderes e na evolução dos super herois do que o romance , resumindo oq eu falei , a versao 3d e uma versão mais romantica e se preucupa em juntas os protagonistas e a versao 2d e mais de ação e que mostra o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens( não so sendo em relação ao romance, e claro )


    bom , agora depente da opinião dos fãs ,se o fã prefere uma versão mais infantil E ROMANTICA ,vc vai preferir a versão em 3d , mais se vc prefre algo com mais lutas epicas ,cenas de luta , personagens tipicos dos animes e enredo da historia , irá gostar mais do anime , eu curto mais o anime pra ser sincera

    bom , esa e a minha opinião

    ResponderExcluir

Se tiver uma sugestão, pergunta, ideia para post, opinião, algo para dizer... Deixe um comentário! Sem palavrões, falta de educação e hate!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Xat!

Respeito acima de tudo! E a única Nina verdadeira (eu) é a que tem um bonequinho dourado junto com uma estrela, não confiem tanto em quem se diz postadora, pois pode ser qualquer um. Mas conversem à vontade (dentro dos limites) :3
Get your own Chat Box! Go Large!