Swift

Fim do Blog!

Olá!
Realmente me dói o coração estar fazendo essa postagem, no 5° ano do blog, mas não vejo outro modo. Definitivamente foi incrível ver todas as pessoas que me apoiaram e deixaram seu carinho aqui, e nunca me esquecerei disto. É bem provável que eu volte a postar no Zag World um dia, no entanto. E talvez até volte com o blog, vou tratar disso mais pro final do post.

Porém, nos últimos tempos o blog está sendo pouco visitado (sim, a culpa é minha pela falta de postagens), mas esse é a menor das razões pela minha decisão.

O fato é, Miraculous está sendo, infelizmente, decepcionante pra mim. Muito tempo de espera, falta de planejamento, e, principalmente, descaso com os personagens e falta de desenvolvimento. Se você gosta de um personagem secundário como eu, desista de esperar vê-lo em destaque, pois isso não acontece. É akumatizado uma vez, então é deixado de lado, e então aparece um novo personagem: ou que fará você passar raiva, ou que será deixado de lado pela equipe novamente. 

Desenvolvimento é quase nulo, algumas teorias foram confirmadas, e não existe conteúdo para criar novas teorias, a série é episódica, nada é adicionado para deixá-la mais interessante. O funcionamento das miraculous e kwami são mal explicados, assim como vários outros elementos da história. 

O pior de tudo é a falta de mudanças na história: nas sinopses há coisas interessantes como a expulsão de Marinette do colégio, mas que no final serão jogadas fora e tudo voltará ao normal. Inclusive, não há nada tão interessante nas sinopses, a única coisa que move a série seria o romance, que também não vai pra frente. Mais personagens adicionados que não aparecerão mais, e coisas que parecem que vão mudar a história mas não, não vão, assim como na segunda temporada.

Além disso, Adrien sempre é tratado como um príncipe que não faz nada de errado e é a vítima de tudo, e Marinette continua com seu amor platônico por ele, porém, a série faz essa paixão dela parecer a coisa mais importante da vida dela, o que eu acho bem questionável. Ela também sempre é tratada como cheia de defeitos, não vejo nada de errado com isso, mas muitas vezes ela não percebe o mal que fez e é deixado por isso mesmo. Como Ladybug, parece que magicamente ela é tratada como a "melhor criança do mundo", como se todos os defeitos desaparecessem, e sabemos que não é bem assim, e que ela faz coisas terríveis sim.

Outra coisa que me vem em mente é a atitude absurda de Thomas Astruc, ele simplesmente não aceita nenhuma crítica, e ainda faz questão de quase humilhar a pessoa que se dirige a ele. Enxergo falta de respeito nos tweets dele faz um bom tempo, e não é só se referindo a críticas. Ultimamente, só responde quando ele tem a chance de "dar uma resposta sarcástica genial", que no começo parecia bom humor, mas agora... É aparente que não.

Bom, isso é tudo que me veio em mente. Se as coisas mudarem e eu começar a admirar Miraculous de novo, talvez volte a postar, mas não prometo nada. Vou deixar o blog o aqui, não pretendo mexer em nada. Ainda vou voltar pra ler os comentários e talz, mas é isso por enquanto.

Até?

Poderá gostar também de:

30 comentários

  1. Respostas
    1. Tadinha kkkk Na boa vai deixar o xarope do Thomas ditar as regras? Aprenda a desenhar e criar suas própias histórias. Mostre ao mundo seu potencial. Dane-se o Thomas Trouxa Struc kkkk

      Excluir
  2. Caraca dessa Thomas ñ sabia ñ eu fico bem triste pq falaram que a 3 temporada tava pronta chegou esse mês progamado 6 eps só passaram 3,Os eps ñ foram muito fortes só BackWarder pra mim os eps que eu queria ver como Animaestro,Bakerix,Onichan e Silencer eles excluem e eu tava hypadíssimon pelos 2 últimos podiam ter soltando esses eps nesse mês aí só soltava eps novos sla 2 semanas tava bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim do futuro dizer que muita coisa vem por aí, é a 3 temporada foi bem forte viu!! Chat Blanc foi ótimo! Eu estava pensando que este post era recente

      Excluir
  3. É uma pena, sempre gostei de ler o seu blog, você sempre foi tão dedicada ao próprio. Fora que também eu esperava a chance de participar de um dos seus concursos. Entendo sua decepção e respeito sua escolha em relação ao blog, os eps da 3a temporada (como Climatika 2) estão sendo muito fracos, monótonos, sem avanços na história. Parece um loop infinito na série, sempre voltando a relação em que tinham, às mesmas angustias. Não boto fé que Miraculous chegue a ter muitas mais temporadas. Se não me engano, há um outro postador, ele continuará a fazer posts? Às vezes, pondero sobre como seria se Miraculous seguisse o caminho daquele realizado no formato PV, com lutas mais sérias e avanços na relação de ambos os protagonistas. Foi realmente muito bom o tempo em que passei lendo seus posts, parabéns pelo seu esforço e espero, sinceramente, que algum dia você volte :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo fiquei bem decepicionada tbm sempre acompanhava seus blogs espero q no futuro tenha mais obrigada pela dedicação para postar toda essa maravilha

      Excluir
  4. É vdd , acompanhei Miraculous desde o início mas não da mais , eles só esticam a história fazendo episódios “tapa-buracos” por exemplo desde o início , foi retratado com que o. Iraculous do gato e da joaninha tem a mesma força mas , sempre o Cat Noir toma a surra do akumatizsdo e a LB chega e salva a prra toda . Estou desistindo , era melhor que demorassem mais para sair a temporada do que os eps estiverem chatos ( desculpe pelo meu português , estouncom muita raiva )

    ResponderExcluir
  5. Nossa nunca vi miraculous com eses onhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não,até porque é um desenho infantil. Se compararmos outros desenhos como os da Barbie, sempre é a mesma coisa ue. Assim como, Scooby Doo, bob esponja...

      Excluir
  6. Assim que me deparei com esse post eu pensei: mano, essa pessoa leu o meu pensamento, só pode!
    Eu realmente tenho a mesma opinião que a sua.
    Eu desisti faz tempo de Miraculous. Às vezes acompanho pra ver até aonde Thomas Astruc e os produtores vão com a história.

    ResponderExcluir
  7. A idéia inicial que eu tive é que seris um desenho bem infantil e pros mais pequenos, o que explica das coisas não darem prosseguimento e assim saturar o universo miraculous
    Creio que quando eles perceberam que o público que mais curte o desenho é um público jovem/adulto poderiam seguir com a história conforme a proposta que o público que assiste deseja... tem episódios que são bons demais mas outros deixam a desejar pois são sempre mais do mesmo... um triste fato pra um desenho que poderia ser realmente muito melhor com uma história bem bolada...

    ResponderExcluir
  8. Q triste,acompanho vcs faz um bom tempo,sempre nas férias eu lia o blog, o q eu tenho a dizer é: Obrigado. Agradeço a vcs por tudo.poderia fazer fanfics né,mas respeito sua opinião.
    Tchau,abraço.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostava muito do seu blog e estava assistindo a 2 temporada e lembrei dele, é uma pena ele ter acabado.

    Mas boa sorte e até sei lá, na verdade queria até te conhecer, você parece uma pessoa incrível.

    ResponderExcluir
  10. Realmente triste tudo isso, me apaixonei pela série e queria que tudo fosse muito bom. Eu também acompanhei por muito tempo o seu blog Nina, gostei muito, é uma pena. Obrigada:)

    ResponderExcluir
  11. Te entendo, sabe o q eu pensei... vc tem muita criatividade gosto muito do seu blog e talvez uma boa ideia seja migrar pr outras séries de desenho, tem muitos desenhos q vale a pena, vc poderia postar sobre outro desenho ou vários, como eu amo animes né kk eu vejo q qm trabalha com isso fala sobre vários e acompanha os q vão saindo pr ter mais conteúdo mas, vc qm sabe 😊 gosto muito do q vc escreve😙😙😙

    ResponderExcluir
  12. Eu sei que esse comentário vai passar despercebido, porém eu concordo muito com o que você escreveu, mas também seria bom pensar pelo lado deles.
    Miraculous é um desenho centrado no público mais jovem, e crianças pequenas não ligam para desenvolvimento de personagem ou falhas na história, eles só querem algo que possam os destrair.
    Para ser bem sincera, eu gostaria de ver o desenvolvimento de Juleka, do Nathaniel e até mesmo do Luka, que são personagens que em minha opinião merecem mais atenção, mas a série só foca na Marinette e o Adrien já que eles são os personagens "importantes".
    Já que estou digitando isso no celular não consigo ler tudo o que escrevo, porém espero ter conseguido expressar como me sinto.

    ResponderExcluir
  13. Não sei e o meu comentário vai ser lido, mas acho que vale a tentativa...
    Eu comecei a desencantar sim com Miraculous. Achava mais divertido e que poderia explorar muito mais do que apenas ouvidos dizer ou das especulações criadas. Estamos no meio de outubro e os episódios que assisti ainda deixam a desejar. A historia evoluiu um pouco sim, daquela conotação de comédia, desenho infantil a um leve drama adolescente. Como a transição da infância pra adolescência. Prometi a mim mesma que só voltaria a ver quando lançar uma próxima temporada, por que esse final fez gente chorar. Eu penso também que os autores não esperavam pelo público que surgiu, então estão mudando muita coisa em cima a hora, perdendo o enredo inicial. Ou não, posso estar errada. Mas confesso que gostaria muito de ver esse desenho voltar com carga total de uma maneira positiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perdão pelos erros de ortografia, não consigo digitar bem nesse teclado

      Excluir
  14. Você continua a acompanhar o desenho? Gostei muito do seu blog!

    ResponderExcluir
  15. Concordo mas d qualquer forma ñ tenho goobe em casa essa era minha única forma de ver miraculous... mas entendo boa sorte e parabéns sei q vcs tiveram q ter criatividade e esforço p fazer esse website parabéns eu fasso isso também.. porém fasso p ganhar dinheiro e vc só ganhava trabalho e mais trabalho além de se decepcionar com a série e o Criador que convenhamos é sim genial..

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei MT triste quando o blog foi banido eu sempre usei para ver miraculous baixar episódios para edits mais vc tem razão só a quarta temporada que tem algo de diferente.

    ResponderExcluir
  17. Coloquei triste quando saio eu amava. O site

    ResponderExcluir
  18. Onde vou assistir miraculos dublado agr :(

    ResponderExcluir
  19. Oii! Eu vim do futuro ksksks, saudades do seu blog, vim dizer q eu gostei da terceira temporada por causa das funções, a quarta temporada é legal mas não tem desenvolvimento ainda, mas o último episódio foi muito top, o Hank moth pegou todos miraculous,mal posso esperar pela quinta temporada, e tbm lançou os especiais miraculosa world, e bastante pessoas errou na teoria q falava q o Marc ia ficar com o miraculous da cabra e o Nathaniel com o do galo, mas o resto todo mundo acertou, até agora não teve muito desenvolvimento, e teve uma personagem nova, a meia irmã da Chloe mas infelizmente deixaram ela de lado, até agora deixaram todos outros personagens de lado e não teve muito desenvolvimento, mas eu tenho certeza q na quinta temporada vai ter

    ResponderExcluir
  20. Nossa lembrei desse blog hoje! Acompanhava desde 2017 quando tinha 14 anos, mas desde então nunca comentei. Uma pena ter acabado. Saudades :333

    ResponderExcluir

Se tiver uma sugestão, pergunta, ideia para post, opinião, algo para dizer... Deixe um comentário! Sem palavrões, falta de educação e hate!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Xat!

Respeito acima de tudo! E a única Nina verdadeira (eu) é a que tem um bonequinho dourado junto com uma estrela, não confiem tanto em quem se diz postadora, pois pode ser qualquer um. Mas conversem à vontade (dentro dos limites) :3
Get your own Chat Box! Go Large!